Cohab construirá 40 casas em Ipumirim

A Cohab liberou cerca de R$ 2 milhões para a construção de 40 unidades habitacionais no município de Ipumirim. A confirmação é do prefeito Valdir Zanella. As casas, que atenderão as famílias de baixa renda (já cadastradas na Prefeitura), serão construídas na saída para o município de Lindóia do Sul. A expectativa é de que as obras iniciem dentro de 90 dias. O município irá ceder um terreno para a implantação do conjunto habitacional. Um pedido de autorização para a transferência de uma área de terra já foi encaminhado à Câmara de Vereadores.

A construção de mais 40 moradias auxiliará as famílias que ainda não realizaram o sonho da casa própria. Os beneficiados deverão pagar uma prestação que varia entre R$ 250,00 a R$ 300,00. Dessa forma, a população carente do município poderá ter acesso facilitado às residências. Cada unidade terá uma dimensão de 42 metros quadrados.

Através da parceria com a Cohab, a administração municipal deverá reduzir ainda mais o déficit habitacional. Além das famílias que já residem no município, Ipumirim recebe diversas famílias de outras cidades, principalmente de trabalhadores que atuam na atividade agroindustrial.