Câmeras de vigilância já estão instaladas em Ipumirim

A área urbana de Ipumirim já conta com monitoramento eletrônico, os equipamentos foram instalados e estão sendo testados em pontos estratégicos da cidade. Os investimentos garantirão mais segurança à população, principalmente aos comerciantes e moradores das ruas do centro.

O objetivo é manter a sociedade mais tranquila, inibindo roubos e delitos nessa área. "Quanto maior for a segurança, maior a despreocupação da sociedade em relação aquilo que nós pudermos, junto com a Polícia Civil e Polícia Militar, de dar segurança a população", destaca o prefeito Valdir Zanella.

São sete câmeras de vigilância com uma central na sede da Polícia Militar. "Ajuda na sensação de segurança e também como prova para os delitos", resume o subtenente da PM Ilson Schinatto. A Polícia Militar é a responsável pelo monitoramento das câmeras 24 horas por dia.

Os equipamentos custaram R$ 60 mil e foram adquiridos pela Prefeitura de Ipumirim. "Nós entendemos que esse investimento do poder público municipal também vem de encontro a necessidade, o fortalecimento e a segurança da nossa população", finaliza o prefeito Valdir Zanella.