Baixa procura no dia D de vacinação

O sábado D da Campanha de Vacinação contra a Paralisia Infantil em Ipumirim teve pouca procura. Das mais de 550 crianças que se incluem na faixa etária, pouco mais que 10% tomaram a gotinha no "Dia D". As enfermeiras esperam que durante a semana a procura seja melhor já que nesta campanha não há roteiro no interior.

Há 24 anos não são registrados casos de Poliomielite no país. Em 2012, foram registrados 223 casos de paralisia infantil no mundo, sendo a maioria deles no Afeganistão, Nigéria e Paquistão. Neste ano, a busca é imunizar crianças entre 6 meses e 5 anos. Bebês menores de 6 meses não receberão mais a vacina oral, de acordo com uma medida tomada pelo Ministério da Saúde em 2012, esses bebes recebem a vacina injetável.

Mais uma vez, a Secretaria Municipal de Saúde convocada a população para vacinar todas as crianças de seis meses e os menores de cinco anos. É muito importante trazer essas crianças para tomar a gotinha e garantir que a doença não retorne. Lembre-se também de levar a carteirinha de vacinação das crianças.

Fonte: Juliane Rell – Assessora da Prefeitura / PG Comunicação