Começa hoje o Festival da Canção

Inicia hoje, em Ipumirim, o VI Festival Municipal da Canção e o IV Festival Regional da Canção de Inverno de Ipumirim. Este certamente será o maior evento do gênero já registrado na região do Vale da Produção, já que o número de inscritos surpreendeu os organizadores.

Neste ano, foram 108 inscritos. Destes, 27 para o Municipal e 81 intérpretes para o Regional, divididos nas categorias infantil livre, adulta popular e sertaneja. Para a modalidade Regional, o número de inscritos foi mais que o dobro em relação a 2012. Participam intérpretes dos estados de Santa Catarina, Paraná e do Rio Grande do Sul. A banda América será responsável pelo acompanhamento.

O evento acontece de hoje até sábado, a partir das 19h30 no Ginásio de Esportes. Hoje, dia 20, haverá fase eliminatória das categorias adulta popular e infantil livre do Regional. Na sexta, será realizado o Festival Municipal e eliminatória da categoria adulta sertaneja Regional e no sábado a final do Regional.

Serão distribuídos R$13.480,00. A premiação para o Regional será de R$10.130,00 e de R$ 3.350,00 para o Municipal. O evento é realizado pela Prefeitura em parceria com a Secretaria de Educação Cultura e Esportes. Um bom público também é esperado para prestigiar os cantores. No sábado a equipe da Atual FM de Concórdia irá transmitir a final do festival.

Fonte: Juliane Rell – Assessoria da Prefeitura / PG Comunicação