Definida a data de abertura do JAI e Mini JAI

A Secretaria de Educação Cultura e Esportes, a Administração Municipal e a Comissão Municipal de Esportes – CME, reuniram-se na manhã desta quinta-feira, dia 27, para definir sobre o Mini JAI. O evento acontecerá juntamente com o JAI adulto. A abertura será no dia 24 de agosto, no Ginásio de Esportes, com apresentação de uma Orquestra do Chile.

A meta deste ano será ampliar as modalidades para os participantes mirins, fazendo com que as crianças tenham mais participação no evento. Outra mudança é que o Mini JAI será aberto a toda a comunidade, diferente dos outros anos em que apenas os alunos participantes dos projetos do município podiam competir.

Dentre as modalidades definidas para o Mini JAI 2013 estão atletismo, tênis de mesa, xadrez, dança, canto, violão, teclado, vôlei, futsal, entre outros. Todos os participantes serão premiados com medalha. Já para a categoria adulta do JAI serão 12 modalidades divididas em 29 categorias.

Este é o quinto ano dos Jogos Abertos de Ipumirim e o terceiro do Mini JAI. Ao todo mais de mil atletas participam nas duas categorias. O evento terá duração de dois meses e envolve atletas da cidade e do interior.

Fonte: Juliane Rell ASCOM Prefeitura / PG Comunicação