Pioneiro e inovador: Projeto prevê novidades para o Sete de Setembro

Envolver a sociedade e demonstrar o potencial do município para todos. Esse é o objetivo da Administração Municipal para o desfile de Sete de Setembro, deste ano. A primeira reunião para discussão do evento foi realizada na quinta-feira, dia 27. Participaram diretores de escola, bombeiros, polícia militar, secretários da administração, associação de agricultores, trilheiros, representantes do CTG e dos cavaleiros, entre outras entidades.

Conforme o prefeito Valdir Zanella, idealizador do projeto, esse é um momento oportuno para chamar a sociedade para participar. "Ipumirim não teve nenhuma mobilização social agora. Temos uma data propícia para mostrar aos nossos próprios munícipes e também para a região o que Ipumirim representa em termos de economia, potencialidade e desenvolvimento".

Com a aprovação unânime dos participantes, o próximo passo será envolver também as empresas de maior respaldo econômico e o comércio para o desfile. Os alunos também vão participar, porém em número reduzido. "Vamos inverter os papéis. Agora é a vez da sociedade desfilar e os alunos é que irão nos assistir", diz o prefeito. Os representantes de cada setor terão agora que fazer a lição de casa e trazer para a próxima reunião a quantidade de pessoas que irão participar e o histórico. A próxima reunião está marcada para o dia 15 de agosto.

Fonte e Foto: Juliane Rell ASCOM Prefeitura
PG Comunicação