Municípios discutem propostas para a cultura local

Aconteceu na última quinta-feira, dia 4, em Arabutã, a II Conferência Intermunicipal da Cultura. O encontro reuniu os municípios de Ipumirim, Lindóia do Sul, Arabutã, Xavantina, Arvoredo e Irani. O objetivo foi discutir uma política de estado para a Cultura e os desafios do sistema nacional de Cultura.

Também foram elencadas as proposições de cada município para o desenvolvimento da cultura local. As reivindicações serão apresentadas no mês de outubro em Florianópolis, quando acontecerá a etapa estadual. Para esse encontro, foram eleitos cinco delegados que irão representar os seis municípios.

De lá, as propostas aprovadas serão novamente discutidas em Brasília, no mês de novembro. Na oportunidade, a idealizadora do projeto sobre desenvolvimento cultural para a região, Nedi Locatelli de Ipumirim, apresentou aos participantes algumas ideias para expansão cultural e turística para os municípios.

Fonte: Juliane Rell ASCOM Prefeitura de Ipumirim
PG Comunicação