Zanella busca recursos na capital

O Prefeito de Ipumirim, Valdir Zanella, está nesta semana em Florianópolis buscando junto a FUNASA – Fundação Nacional da Saúde, recursos para a perfuração de um poço profundo próximo a cidade. Se o montante tiver parecer favorável, o poço irá favorecer toda a área urbana do município com água de qualidade.

De acordo com informações da administração, dois locais são compatíveis para a captação de água. Um fica na localidade de Fragosinho e o outro próximo a estação de tratamento de água da CASAN.

O poço deverá atingir 700 metros de profundidade e atingir o Aqüífero Guarani, que é o maior manancial de água doce subterrânea do mundo, ocupando uma área de 1,2 milhões de Km². No Brasil abrange os estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Mais recursos:
Na oportunidade, Zanella, buscará recursos junto ao Governo para investimentos no município. Os recursos solicitados junto ao governo do estado ultrapassam o montante de dois milhões de reais.

Fonte:Juliane Rell ASCOM Prefeitura de Ipumirim
PG Comunicação