Vitória Quintal em Ipumirim

A renomada artesã da arte do tricô, Vitória Quintal, visitou nesta semana o município de Ipumirim. Conhecida nacionalmente como ícone do tricô, Vitória reuniu amigas, como ela mesma gosta de chamar as mulheres que participam de seus encontros, para falar de auto-estima, fé, valores, e também para ensinar receitas de como fazer lindas peças em tricô de maneira simples e inovadora.


O encontro foi realizado no Cantinho do Artesanato. Foram três horas de descontração, troca de informações e lindos trabalhos. Para Monalisa Rissi, proprietária do Cantinho do Artesanato e professora de Artes, mais do que um privilégio, foi uma realização ter Vitória Quintal em sua casa. "Não se pode falar em tricô sem falar no nome dela, e, poder trazê-la na minha casa foi especial".

 

Auto-estima faz parte da vida e do vocabulário de Vitória:


No final do encontro, Vitória fez questão de abraçar cada uma de suas "novas amigas" e falou sobre sua vinda a Ipumirim: "Eu vivo e respiro tricô 24 horas, eu amo o que eu faço porque é bom e é simples. E quando se faz algo simples com pessoas sinceras e verdadeiras é gostoso. Fazer um trabalho e poder ensinar outras pessoas é muito gratificante", destaca.


A artesã disse ainda que em seus encontros procura transmitir para as pessoas exemplos de otimismo. "Na vida devemos olhar para quatro lados: Primeiro para cima, onde está Deus, que nos acolhe e nos orienta. Depois para trás, com gratidão pelo que já passamos de bom. Em terceiro lugar para frente com esperança e em quarto para o lado com solidariedade e amor ao próximo".


Os trabalhos de Vitória Quintal podem ser vistos no site www.vitoriaquintal.com.br e também na coleção de revistas que podem ser adquiridas no Cantinho do Artesanato ou em alguns dias com as artesãs que participaram do curso e prometeram desenvolver lindos trabalhos.

Fonte: Juliane Rell – ASCOM Prefeitura

PG Comunicação