Encontro para discutir manutenções da Casa Lar

Prefeitos dos três municípios do Vale da Produção estiveram reunidos na quinta-feira, dia 12, em Ipumirim, discutindo as novas diretrizes para a Casa Lar no ano que vem. Participaram do encontro os representantes da área jurídica e técnica das prefeituras e também os representantes da Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense – AMAUC.

Atualmente, a Casa Lar atende sete crianças, no momento, todas são de Ipumirim. Em janeiro, os prefeitos devem se reunir com o Ministério Público para juntos avaliarem quais as obrigatoriedades dos municípios para se manter a entidade dentro do padrão de atendimento.

O prefeito Valdir Zanella, explica que a Casa Lar exige dos municípios um comprometimento muito grande. "Temos a consciência e o comprometimento e que essas crianças precisam ter atendimento adequado. Porém, manter uma casa 24 horas com funcionários e também com profissionais atendendo semanalmente faz com que tenhamos um custo elevado. Nosso objetivo é sim continuar mantendo esses trabalhos da maneira mais adequada possível, porém dentro dos padrões que cada município comporta", destaca.

Fonte: Juliane Rell – ASCOM
PG Comunicação