Ipumirim forma a 3ª turma de Bombeiros Mirins

Com apoio da Prefeitura de Ipumirim, através da Secretaria de Assistência Social, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), e dos Bombeiros Voluntários, formou-se no último sábado, dia 14, a 3ª Turma de Bombeiros Voluntários Mirins e Aspirantes.

Foram 18 alunos que receberam o certificado e a partir de agora passarão a atuar na corporação de bombeiros para o auxílio em prol da comunidade.

Para o comando e a diretoria da entidade é uma satisfação poder contar com mais uma equipe de pessoas capacitadas. Para os pais, um orgulho em ver os filhos seguindo a conduta de bons cidadãos em nome do crescimento. E para os alunos, um sentimento de felicidade e realização, com mais um passo adiante e a certeza de que tomaram o rumo certo.

Como são adolescentes, os recém-formados não atuarão diretamente nas ocorrências. Porém, serão suporte e ajuda para a corporação, auxiliando nos trabalhos da sede, sempre visando o aprendizado. Podendo ser aplicado no dia a dia para prevenir e evitar possíveis acidentes.

Fonte: Juliane Rell – ASCOM
PG Comunicação