Alunos do Núcleo entregam carta à Secretaria de Saúde

Alunos do segundo ano do Núcleo Educacional Claudino Locatelli, visitaram na tarde da sexta-feira, dia 16, a Unidade Mista de Saúde para entregar em mãos uma carta aos profissionais da área. No documento, eles solicitam uma explicação sobre as doenças que afetam os cinco sentidos para que os alunos possam aprimorar o assunto em sala de aula e junto com os professores aperfeiçoar o conhecimento.

O trabalho faz parte do Pacto Pela Alfabetização na Idade Certa, em que os professores da rede municipal de ensino participam, neste ano, trabalhando a área da matemática. O projeto iniciou em Ipumirim no ano passado com aprimoração em linguagem. O objetivo das professoras de séries iniciais, Margareth Baron de Mello e Dinamar Lazarotto Patzlaff é desenvolver junto com os alunos diferentes maneiras de aprender e aperfeiçoar o conhecimento.

Os alunos foram recebidos pela enfermeira Adriana de Pinho Tiepo, que recebeu a carta e prometeu respondê-la o mais breve possível. Depois professoras e alunos visitaram o secretário de saúde, Jacir Bonissoni, e o gerente geral da Prefeitura, Hildo Carlos Sabadin.

Fonte: Juliane Rell – ASCOM
PG Comunicação