Mais de 60 inscritos no projeto de Atividade Física Orientada

Com intuito de melhorar a qualidade de vida das pessoas a Prefeitura de Ipumirim, através das Secretarias de Educação, Cultura e Esportes, Saúde, Urbanismo e Assistência Social, oferecem a população o projeto Atividade Física Orientada. O trabalho iniciou nesta semana e é uma parceria das secretarias e tem o intuito de fazer com que as pessoas que gostam e que precisam desenvolver atividades físicas tenham uma opção de realizá-las em local adequado, preparado pelo setor de urbanismo, visando não oferecer risco aos integrantes.


Essas atividades serão orientadas pelo professor de Educação Física, Alan Treméa, que estará repassando a maneira correta de realização dos exercícios. Os alunos participantes do projeto também terão acompanhamento de um profissional de saúde, que faz a avaliação individual para orientar cada participante na realização dos exercícios, de acordo com sua condição e o seu estado de saúde. A Secretaria de Assistência Social também fará o acompanhamento, já que muitos idosos também participam dessa atividade.


Em torno de 65 pessoas, de diferentes faixas etárias, se inscreveram para praticar a atividade. As aulas acontecerão duas vezes por semana. Conforme o professor, Alan Treméa, a equipe foi dividida em grupos que irão se adaptar aos horários entre às 14h00 e às 17h00. "As aulas acontecem na terça e quinta-feira de cada semana. Nesse período de adaptação as aulas terão tempo reduzido, a partir dos próximos meses as turmas podem optar por períodos que se estendem até às 20h00", destaca.

 

 


Fonte: Juliane Rell – ASCOM
PG Comunicação