RODOVIA SC 154: UMA OBRA DESACREDITADA

O Prefeito de Ipumirim, Hilário Reffatti, manifesta sua visão sobre a promessa da pavimentação asfáltica da rodovia SC 154, entre Ipumirim e Faxinal dos Guedes, que teve mais um capítulo, sem final feliz, na licitação realizada na última sexta-feira, 10 de junho.
Apenas uma empresa participou da concorrência, mas com proposta superior a R$140 milhões (R$ 19 milhões acima do valor do certame). O prefeito considera o valor abaixo do custo da execução, em razão do constante aumento dos produtos da cadeira que envolve a obra. “Quando foi lançada a licitação tínhamos certeza que não haveria empresa interessada, pelo valor apontado”, afirma Reffatti.
Para o prefeito, os recursos públicos devem ser aplicados de maneira que atenda às necessidades da população. “O governo vem falando que Santa Catarina virou um canteiro de obras, mas deve ser de investimentos privados, pois a rodovia SC 283, entre Concórdia e Chapecó, está cheia de buracos, a pavimentação da 154 não ocorre e a APAE de Ipumirim não recebeu um recurso prometido. Não adianta ter dinheiro nos cofres sem gerar resultados”, comenta o prefeito, ressaltando que ainda há esperança. “Ainda há um fio de esperança nesse período pré-eleitoral, que o governo reveja os valores e faça uma licitação dentro da realidade e condizente com a obra, que seria importante para Ipumirim e região, pois trata-se de uma via bastante utilizada para recebimento de insumos e escoamento da produção”, explica o prefeito.