ADMINISTRAÇÃO OFERECE ESCOLINHAS DE FUTSAL GRATUITAS

Além de trabalhar com equipes de rendimento, o futsal de Ipumirim abre a oportunidade para as crianças acima de 10 anos de idade participar da modalidade esportiva. Este ano o trabalho é comandado pela Associação Atlética Esporte para Todos, através do projeto Escolinha Futsal Moleque.

De acordo com Secretário Municipal de Administração, Diego Spricigo, o diferencial deste ano está na contratação de profissionais especializados em futsal para comandar as escolinhas e equipes de rendimento. Acrescenta ainda, que os professores/treinadores têm bagagem e experiência na área, pois já foram atletas profissionais. “A Administração Municipal está oferecendo, à comunidade, escolinhas de futsal de forma gratuita e a Associação, por sua vez, está comprometida a trabalhar com profissionalismo”, enfatiza.

Sobre as categorias Sub-18 e adultas, o Secretário explica que elas vão servir de espelho para os alunos mais novos. Já os campeonatos que essas categorias vão participar serão um atrativo para a comunidade de Ipumirim.

O treinador e professor das escolinhas, Luciano Barbosa Lizzi, revela que até o momento são 140 crianças que já participam dos treinos, divididos em quatro modalidades: Sub-10, Sub-12, Sub-14 e Olesc.  Porém, as inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas na CME do município. A estimativa é de que neste ano o projeto deve atender cerca de 250 crianças. Os atletas das escolinhas de futsal devem participar de campeonatos internos e também no campeonato G8, que abrange municípios da região.

Ainda no mês de março o projeto vai abrir um pólo na comunidade de Bom Sucesso, pois a escola abrange alunos da rede municipal e estadual, das comunidades arredores. O Secretário  explica que o objetivo é dar oportunidade para que as crianças do interior também possam fazer parte do projeto.

De acordo com Lizzi, as escolinhas servem de incentivo à prática de esporte, melhorando o desempenho das crianças noutras áreas, além de ser aliado na descoberta de novos talentos no município.  “Trabalhamos na base com a formação de atletas, mas o futsal vai, além disso. Através do esporte é possível trabalharmos a disciplina e formação do cidadão”, ressalta o treinador.