COZINHAS ESCOLARES DA REDE MUNICIPAL ESTÃO DE ACORDO, SEGUNDO FISCALIZAÇÕES DO CAE

As cozinhas da Creche Municipal Danilo João Cason e dos Núcleos de Educação Municipal de Ipumirim são fiscalizados pelo Conselho de Alimentação Escolar (CAE). O Conselho é composto por representantes de entidades civis organizadas, dos trabalhadores da educação, dos discentes, dos pais de alunos e representantes do poder Executivo.

De acordo com o prefeito municipal, Hilário Reffatti, o CAE é considerado um instrumento de controle social, pois é responsável por acompanhar e monitorar os recursos federais repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para a alimentação escolar e garantir boas práticas sanitárias e de higiene dos alimentos.

As fiscalizações nas cozinhas, nesse momento, são para avaliar a qualidade da merenda escolar, os alimentos em estoque e os prazos de validade. Conforme um dos conselheiros, Vanderson Cerutti, as vistorias são realizadas com frequência, pois há a necessidade de monitorar a merenda escolar e as questões sanitárias e de higiene dos alimentos oferecidos aos alunos da rede municipal. “Esse monitoramento é preciso e, conforme a fiscalização, nossas cozinhas estão de acordo com as exigências. Os alimentos são bem conservados e em locais seguros e a merenda é de ótima qualidade”, revela o conselheiro.