AUDIOVISUAL SERÁ PRODUZIDO COM CASAIS COM MAIOR TEMPO DE MATRIMÔNIO

Outro projeto cultural de Ipumirim selecionado na Lei Paulo Gustavo (LPG) é “Amor, Família e Vida”, coordenado por Nedi Terezinha Locatelli. Ela se propôs produzir um audiovisual com as histórias contadas pelos casais do município com maior tempo de matrimônio. O objetivo, segundo Nedi, é fazer um resgate histórico de Ipumirim através dos depoimentos desse público. “Vamos contar a história do matrimônio, da família e da comunidade. Será um resgate social e cultural do nosso município a partir desse ponto de vista”, justifica.

O tempo para execução desse projeto é de oito meses e o valor repassado pelo Governo Federal, através da Lei Paulo Gustavo, é de  21.039,55. Após a conclusão, o audiovisual será apresentado nas escolas e à comunidade.

Esse projeto foi selecionado e premiado na categoria de projetos destinados à produção e desenvolvimento na área audiovisual, com objetivos específicos em difusão, pesquisa, formação e memória.

Conforme o edital da LPG, todos os premiados deverão realizar atividades de contrapartida social que contemplem instituições beneficentes, alunos de escolas públicas, participantes de programas sociais, em pelo menos uma ação como: exibição de filmes, apresentações artístico-culturais e participação em feiras e eventos locais.