SEMINÁRIO REGIONAL CLIMA SOLO E ÁGUA DEVE SER DESCENTRALIZADO EM 2025

O III Seminário Regional Clima Solo e Água reuniu lideranças e representantes dos municípios do Vale da Produção, mais Xavantina e Arvoredo.  O evento oportunizou a apresentação de iniciativas municipais implantadas na área do Meio Ambiente e turismo regional, voltadas para a sustentabilidade.

O Seminário está na terceira edição e é idealizado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Ipumirim. Conforme o engenheiro agrônomo e organizador do evento, Gilmar da Rosa, o Seminário permitiu a discussão de temas importantes para os municípios do Vale da Produção e apresentou cases de sucesso, que podem servir de exemplo para os demais municípios.

Nesta edição os temas foram apresentados em painéis, uma forma mais dinâmica para quem apresenta e para o público que assiste.  “Estamos satisfeitos, pois atingimos nosso público alvo. E a forma de apresentação despertou o interesse dos municípios em sediar o Seminário”, destaca Da Rosa.

Uma das novidades, segundo o organizador, é que para as próximas edições o Seminário seja descentralizado. Ou seja, o vento possa ser sediado por outros municípios do Vale da Produção.