ATENÇÃO MULHERES: DIA 19 TEM “DIA D” NA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE

No próximo sábado, dia 19, a Secretaria Municipal de Saúde preparou um dia dedicado à população feminina. É o “Dia D” da Campanha Outubro Rosa. Será um dia especial, onde as mulheres terão um momento para cuidar da saúde, realizar exames e consultas.

A campanha Outubro Rosa incentiva a conscientização sobre o câncer de mama e colo de útero. Um momento para reflexão sobre a saúde feminina e a importância do diagnóstico precoce.

Horário: 07h às 13h – sem fechar ao meio dia

Programação: Consultas médicas e de enfermagem. Ações de educação em saúde. Coleta de preventivo (citopatológivo de colo de útero) e solicitação de exame de mamografia.

Coleta preventivo: para mulheres com idade entre 18 a 64 anos.

Solicitação de mamografia: para mulheres com idade entre 50 e 69 anos.

Demais faixas etárias não preconizadas pelo Ministério da Saúde devem agendar consulta médica na Unidade Básica de Saúde.

Lembrando que, fora da Campanha Outubro Rosa, a coleta do exame preventivo e a solicitação do exame de mamografia podem ser realizadas através de agendamento. O telefone para contato é  (49) 999720362.