BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DA SITUAÇÃO DA DENGUE EM IPUMIRIM

A Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica de Ipumirim emitiram, hoje dia 24, o Boletim Epidemiológico sobre a real situação da Dengue no município.

Conforme a Vigilância Epidemiológica, o Ipumirim mantém o status de “infestado pelo mosquito de Dengue”. A orientação é para que a população mantenha os cuidados em dia para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, principal transmissor da Dengue.

Em Santa Catarina, somente neste ano, foram notificados 291.379 casos prováveis, o que representa um aumento de 151,41% em comparação ao mesmo período do ano passado. Em relação aos óbitos, foram 206 confirmados e 54 permanecem em investigação pela Secretaria Municipal de Saúde com apoio da Secretaria de Estado da Saúde.

Mesmo com as baixas temperaturas registradas nas últimas semanas, os ovos do mosquito Aedes aegypti continuam resistentes. Indiferente de clima frio ou seco, os ovos permanecem no ambiente e o ciclo é retomado a partir do momento que haja condições favoráveis, ou seja, temperaturas mais quentes e disponibilidade de água.