CASA DO PRODUTOR RURAL E DO ARTESANATO DEVE SAIR DO PAPEL

Ainda neste ano o município de Ipumirim deve contar com uma Casa da Agricultura Familiar e Artesanato. A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente está comprometida em locar um espaço para comercialização de produtos oriundos da agricultura familiar e produtos de artesanatos.

Atualmente é realizada a Feira Agro Artes em parceria com a Copermirim e Associação Fios de Vida. O evento é realizado todo primeiro sábado do mês na Praça Municipal, mas há uma reivindicação dos expositores por um espaço permanente.

De acordo com o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, João Nicoden, o governo municipal autorizou a busca pelo espaço e assumiu o compromisso dos custos com a locação da sala. Conforme Nicoden, hoje um espaço com no mínimo 100m² atenderá a demanda dos produtores e artesãos.

A decisão foi acertada em reunião entre governo municipal, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, representantes da Copermirim e da Associação Fios de Vida. “O espaço permanente é uma solicitação antiga. Mas agora temos o compromisso de encontrar o local, enquanto a equipe técnica da secretaria de agricultura busca por novos produtores dispostos a produzir alimentos saudáveis e de qualidade”, explica o secretário. O objetivo é diversificar e aumentar a quantidade de produtos a serem oferecidos no espaço.