CHAMADOS EMERGENCIAIS ESTÃO NA PRIORIDADE
Por conta da forte chuva no município de Ipumirim, as equipes do Departamento Municipal de Estradas e Rodagens (DMER) e da Secretaria Municipal de Urbanismo e Obras estão atuando de forma contínua, desde ontem, para atender aos chamados emergenciais e casos mais graves.
Um mapeamento com os pontos danificados foi realizado para agilizar os atendimentos. Os maiores danos foram no interior. Quedas de árvores e barreiras, bueiros entupidos, queda de tubulações e pontes são os casos em maior número. Há, ainda algumas propriedades ilhadas, pois a água levou a tubulação ou ponte de pequeno porte que dava acesso à propriedade.
Instalações de suínos e aves também foram prejudicadas com as chuvas, comprometendo a chegada dos caminhões com insumos ou saída com carga dos animais.
Na área urbana, os maiores danos foram com invasão da água em algumas casas e comércio. O nível do rio Engano, que corta a cidade, subiu rapidamente represando rios e córregos que desembocam no Engano. Parte do centro da cidade foi interditado por um período porque o rio saiu do leito e invadiu a pista, impossibilitando a passagem de veículos.
Embora haja previsões de chuva para hoje, o dia amanheceu ensolarado, colaborando para os atendimentos aos chamados.