ESPETÁCULO EM QUADRA: FINAL DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL DE IPUMIRIM

Na noite de sábado, dia cinco, a plateia lotou o ginásio municipal de esportes de Ipumirim, vibrou e torceu para o time de sua preferência, na rodada final do Campeonato Municipal de Esportes. Já o público que não pode prestigiar o evento pessoalmente, assistiu em casa em tempo real, através da transmissão ao vivo pelo Facebook do Município. Na quadra inaugurada oficialmente na mesma ocasião, os atletas fizeram a decisão da competição ser um espetáculo. O nível dos jogadores, a postura e a organização do campeonato confirmou que Ipumirim é gigante no esporte.
O ginásio, que comportou os jogos finais da competição, recebeu melhorias e nova quadra com piso modular, aprovado pelos jogadores que confirmaram a mudança e qualidade da quadra em entrevistas na transmissão ao vivo dos jogos. No ato inaugural, a secretária Municipal de Educação, Cultura e Esporte, Rosane Lazzarotto Rossetto, destacou que os atletas merecem investimentos na área e o poder público municipal prioriza o setor. “Desde o início da atual gestão, estamos realizando reformas e melhorias no ginásio, somando investimentos, até o momento, de aproximadamente R$ 500 mil, mas o valor não se mede pelo custo, mas pelo benefício que traz aos atletas que optam em praticar esporte e, agora, possuem um espaço de qualidade”, considera Rosane.
O Secretário Municipal de Administração, Diego Spricigo, destacou que o campeonato foi um momento de integração e união entre os atletas e fechou com chave de ouro. “Foi uma competição muito bem organizada e os atletas estão de parabéns pela forma pacífica que disputam os jogos, além do potencial de todas as equipes. Enquanto governo municipal, entregamos a nova quadra e melhorias no ginásio. Também oportunizamos ao público acompanhar os jogos no conforto de seus lares ao disponibilizar a transmissão ao vivo dos jogos de encerramento do campeonato. Agradecemos a todos envolvidos, especialmente aos atletas, aos profissionais da Comissão Municipal de Esportes, a equipe de arbitragem e a RFCTV pela transmissão, juntos, realizamos um grande evento”, completa Diego.

Resultados
A Rodada final iniciou com jogos de terceiro e quarto lugares na categoria Veteranos. A equipe do Flor da Serra ficou com o troféu de bronze ao vencer Dois Irmãos por 04 X 02. Na categoria Prata, o Atlético Pernambucano ficou com a terceira colocação ao vencer o Redbull por 03 X 02. Na série Ouro, o time Telesat ficou em terceiro lugar ao derrotar o Flor da Serra por 04 X 01.
Na disputa de campão e vice-campeão, na série Prata, o Real Boleiros sagrou-se campeão e o Napoli ficou com o troféu de prata, com resultado de 03 X 01.
No Feminino a equipe Daqui Pra Frente Só Pra Trás ergueu o troféu de Ouro ao vencer a equipe Meninas F.C. por 04 X 01.
No Veteranos, o Guarani de Cordilheira foi campeão e o Brasil Veteranos, vice-campeão. O resultado da disputa foi de 04 X 01 em favor do Guarani de Cordilheira.
O último jogo foi uma disputa acirrada entre Polidoro e Executa Tintas. Após o empate de 02 X 02 no tempo normal de jogo, na disputa de pênaltis, o Executa Tintas sagrou-se campeão e Polidoro ficou com a segunda colocação.

Artilheiros e goleiros menos vazados
O artilheiro da série Ouro foi com 20 gols, Fabio Otfvinoski, da equipe Executa Tintas.
O artilheiro da categoria Veteranos foi Adarlan Cornélius com 09 gols, da equipe Brasil F.C.
Na categoria Feminino, com 09 gols na temporada, artilheira foi Carla Guerini, do time Daqui Pra Frente Só Para Trás.
O goleiro menos vazado da série Ouro, com 08 gols sofridos, foi Rodrigo Brustolin da equipe Telesat.
Adriel Borela, do Guarani de Cordilheira, foi o goleiro menos vazado na categoria Veteranos, com 17 gols sofridos.
Na categoria feminino a goleira que menos tomou gols foi Liliane Pivotto, da equipe Daqui Pra Frente Só Pra Trás, com 07 gols.