IMIGRANTES DEVEM PROCURAR ASSISTÊNCIA SOCIAL PARA ATUALIZAÇÃO DE DOCUMENTOS
A Secretaria Municipal de Assistência Social está organizando o transporte para os imigrantes de todas as nacionalidades que residem em Ipumirim para atualização de documentos na unidade da Polícia Federal, em Chapecó. A data para encaminhamento dos imigrantes será definida pela Polícia Federal, a partir do envio dos processos de forma digital.
Serão encaminhados para atualização: os imigrantes que estiverem no prazo para renovação, os que ainda não têm concessão do Protocolo de Refúgio e imigrantes que ainda não possuem a Cédula de Residência.
No entanto, se o imigrante tiver os documentos brasileiros (Cédula de Registro Nacional Migratório, Protocolo de Refúgio e CPF), documentos do país de origem (passaporte, cédula de identidade e certidão de nascimento ou casamento), documento de registro de entrada no Brasil, comprovante de residência atualizado, comprovante de renda, além dos contatos de e-mail e telefone, a Assistência Social já consegue dar andamento no processo.
A documentação pode diferenciar conforme o país de origem, mas o imigrante será informado sobre as documentações necessárias na Assistência Social. Informações podem ser obtidas através do telefone e whatsapp 3438-3424.