INÉDITO: FUTSAL FEMININO DA CATEGORIA DE BASE CONQUISTA VAGA PARA FASE REGIONAL DA OLESC

A equipe de futsal feminino da categoria de base conquistou algo inédito para o município de Ipumirim. Essa é a primeira vez que uma equipe feminina conquista uma vaga para a fase regional da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). 

No período de 21 a 25 de junho o time participou da fase microrregional em Itá. Fez uma das melhores participações na primeira fase, com duas vitórias e apenas um gol sofrido. Com esse resultado, a equipe classificou direto para a semifinal e, consequentemente, garantiu uma das quatro vagas para a fase regional, que será em agosto na cidade de Palma Sola.

Conforme o treinador das categorias de base do Futsal Moleque/Ipumirim e técnico da equipe, Luciano Barbosa Lizzi, “o time está de parabéns, pois fez uma participação memorável”. Apenas três das atletas têm 16 anos, que é a idade limite para participar da competição. As demais têm idades inferiores, o que enobrece o resultado. “Temos uma base forte, que continuará participando da Olesc por pelo menos dois a três anos. Acredito que essa conquista é fruto do trabalho que está sendo feito com a equipe, bem como o comprometimento das atletas”, avalia o treinador.

Embora o time tenha tido pouco tempo de treino antes da primeira fase, para a etapa regional a equipe deve ajustar alguns pontos e focar naquilo que precisa ser melhorado.

A Olesc é realizada pelo Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com os municípios sedes.