Escola João Canton comemora Dia da Mulher com atividade para professores, alunos e familiares.
Com influencia cada vez mais forte desde a década de 60, o Dia Internacional da mulher é tido como a lembrança de uma serie de conquistas de reivindicações e direitos conquistados pela sociedade feminina, sobretudo no âmbito trabalhista. O Dia da Mulher é lembrado pelas conquistas ao longo de décadas reconhecidas desde o início do século XX. Atualmente a mulher tem seu espaço assim como os homens na sociedade.
Comemorar essa data é reviver as conquistas e apoiar as mulheres. Mulheres executivas, operárias, professoras, mães… Mulheres. O Núcleo Educacional João Canton, estará celebrando essa data com um evento diversificado. No dia 8 de março, as 18:00 horas, haverá uma caminhada para integrantes da comunidade João Canton, alunos, familiares e funcionários. O evento inicia hás 18:00 horas saindo da Rodoviária até a Escola, localizada no Bairro Simon. Lá, as participantes irão receber uma homenagem e terão a oportunidade de conhecer melhor a escola.
O diretor da escola, Edson Pedroso, explica que o objetivo é trazer a família pra escola e aproveitar as datas comemorativas para celebrar. “Queremos estreitar os laços entre escola e família proporcionando a oportunidade desses encontros e também prestando homenagens”.
O Núcleo João Canton, iniciou suas atividades escolares neste ano. A escola localizada no Bairro Simon possui um amplo espaço escolar com seis salas de aula, outras seis salas de apoio, refeitório e um ginásio para atividades esportivas e lazer. A escola acolhe alunos do sexto ao nono ano e está localizada em uma área reservada, tornando o ambiente mais silencioso, propicio para a pratica de estudos.