NÚCLEO JOÃO CANTON APRESENTA PROJETO PARA ENSINO INTEGRAL E INAUGURA SALAS
O Núcleo Educacional Municipal João Canton, de Ipumirim, abriu as portas para a comunidade escolar na noite da última sexta-feira, para conhecer a escola, as atividades desenvolvidas, inaugurar novas salas e apresentar o projeto do ensino integral. Além dos alunos, pais e familiares, o encontro contou com a presença do prefeito, Hilário Reffatti, da secretária Municipal de Educação, Rosane Lazzarotto Rossetto, do diretor na unidade, Vanderson Cerutti e equipe do SENAI/Concórdia.
O ensino integral iniciará em 2023, para o 6º ano, e os alunos poderão optar ou não em aderir à nova modalidade de ensino. Em meio período os alunos frequentarão as aulas normais, almoçam na escola, sendo que os moradores da cidade poderão ir almoçar em casa, se preferirem. No outro período as aulas serão duas vezes por semana na própria escola e duas vezes no SENAI/Concórdia. O transporte e demais custos serão por conta do Município.
A proposta é visionária, composta de uma grade de alto nível, digno de um ensino inovador e atraente para os estudantes. As aulas extras no SENAI serão em laboratório e teóricas como o projeto Maker, Inglês e demais áreas do conhecimento. Já as aulas extras na escola serão de reforço no aprendizado e demais atividades importantes. “As aulas serão atraentes, por vezes divertidas, que despertarão a curiosidade e habilidades dos alunos, não se tornando cansativas”, explica Rosane.
A Secretária enfatiza também que a escola já possui alunos frequentando o SENAI e o índice de satisfação é total. “É uma oportunidade que estamos oferecendo aos nossos alunos para que tenham um ensino com mais qualidade e novos conhecimentos”, garante.
A equipe do SENAI esteve presente e apresentou parte das atividades desenvolvidas e as ações propostas. Os visitantes também puderam conferir algumas demonstrações apresentadas pelos alunos, como robótica e outras atividades práticas desenvolvidas nos laboratório do SENAI.
INAUGURAÇÃO
Na oportunidade, foram inauguradas três novas salas do educandário, utilizadas para laboratório e coordenação pedagógica. Já a sala da direção foi remodelada, bem como outros ambientes passaram por melhoria. O valor do investimento foi de R$ 420 mil, proveniente de convênio com a Secretaria de Estado da Educação.