PREFEITURA REPASSA CAMINHÃO AOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE IPUMIRIM
A Administração Pública Municipal entregou um caminhão Bombeiros Voluntários de Ipumirim. O repasse foi realizado com o objetivo de dar condições para que a corporação realize os atendimentos com agilidade e precisão.
Através de uma emenda da Deputada Estadual Luciane Carminatti, os Bombeiros de Ipumirim receberam recurso de R$ 200 mil. Porém, o valor é repassado via prefeitura e a administração pública tem o compromisso da prestação de contas. Conforme o prefeito municipal, Hilário Reffatti, o valor não era suficiente para a compra de um caminhão novo. Então, num acordo entre prefeitura e bombeiros, a administração adquiriu um caminhão caçamba para o Departamento Municipal de Estradas e Rodagens (DMER) e repassou um dos caminhões pipa para a corporação. “O valor do caminhão é acima do valor repassado aos bombeiros, mas entendemos que ajudando a corporação estaremos ajudando a comunidade do município”, enfatiza o prefeito, esclarecendo que “tudo foi feito dentro da legalidade”.
O presidente dos Bombeiros Voluntários de Ipumirim, Erizon Cordova dos Santos, comemora o repasse. “Um caminhão potente que vai suprir as necessidades da corporação e da comunidade, pois trabalhamos para a população”, declara. Além de comportar um tanque de 5 mil litros, o veículo deve ser adaptado para realizar resgates veiculares. “Esse caminhão vai nos oportunizar a chegar com maior rapidez e agilidade às ocorrências”, acrescenta o presidente.
O comandante dos Bombeiros, Luis Port, ressalta a necessidade da corporação em estar equipada para realizar trabalho de qualidade. “Quanto melhor os equipamentos, melhor atendimento à população”, enfatiza.
Vale lembrar que ainda neste ano a prefeitura repassou R$ 180 mil aos bombeiros, através de convênios para manutenção das atividades da corporação. “O trabalho dos bombeiros é extremamente importante para o município. Entendemos que o valor pode não ser tão expressivo, mas fazemos o que a legalidade nos permite”, esclarece o prefeito municipal.