PROJETO SELECIONADO NA LEI PAULO GUSTAVO VAI LEVAR CAPOEIRA AO BAIRRO BOM JESUS
O projeto cultural do contra mestre de capoeira, professor João Batista, foi selecionado na Lei Paulo Gustavo (LPG). No projeto, o professor prevê a abertura de uma turma de capoeira no Bairro Bom Jesus. Lá será formado um grupo (tanto de crianças, adolescentes e adultos) e as aulas serão ministradas no próprio bairro.
Conforme o contra mestre, o objetivo do projeto é a formação de cidadão. “Tirar crianças e adolescentes da rua, dando oportunidade para eles se tornarem cidadãos de bem através da prática da capoeira”, justifica Batista.
Na categoria em que o professor se inscreveu a seleção e premiação foi para projetos que contribuem no fomento à produção artística, difusão, circulação e profissionalização nas seguintes áreas culturais: artes visuais, cultura popular, dança, livro, leitura e literatura, música, patrimônio cultural material e imaterial e teatro.
O projeto recebeu o montante de R$ 22.898,09 do Governo Federal, através da Lei Paulo Gustavo. O recurso deve ser aplicado exclusivamente para o desenvolvimento do projeto proposto. O prazo para execução do projeto é de oito meses a contar da data de repasse do valor. O professor conta que o valor foi utilizado para aquisição de instrumentos, tatami e abadá (roupa).