TREINAMENTO REÚNE CONSELHEIROS MUNICIPAIS PARA TRATAR O FORTALECIMENTO DO TURISMO NA REGIÃO

Representantes dos municípios de Ipumirim, Arabutã e Lindóia do Sul participam da capacitação para Conselheiros Municipais de Turismo. O treinamento reúne representantes das prefeituras, empresários e conselheiros municipais da área.

O turismo se destaca como uma alternativa de desenvolvimento municipal, através do desenvolvimento econômico e de valorização dos pontos turísticos e culturais do município. Conforme os dados da Organização Mundial do Turismo (OMT), o turismo impacta mais de 50 segmentos da economia, movimentando cerca de R$ 492 bilhões por ano.

A criação e o fortalecimento de Conselhos Municipais de Turismo justificam-se para monitoramento, avaliação e desenvolvimento de políticas públicas eficientes e direcionadas à realidade municipal.