UNIDADE DE SAÚDE REÚNE DIABÉTICOS E HIPERTENSOS PARA O PRIMEIRO ENCONTRO DO ANO

Hipertensos e diabéticos podem levar uma vida com qualidade e bem-estar. No entanto, para que isso seja possível, é preciso que alguns hábitos e comportamentos sejam levados em consideração.

Obviamente que toda mudança deve ter acompanhamento e orientação médica, mas comer de forma saudável, praticar atividade física, vigiar as taxas, tomar medicamentos em quantidade certa e no horário prescrito podem melhorar a qualidade de vida. Até porque o diagnóstico de diabetes ou hipertensão arterial não impede o paciente de viver com bem-estar e disposição. Há sim, a necessidade de mudar o estilo de vida e manter uma rotina de cuidados.

Com o intuito de levar informações sobre as patologias e orientar sobre como evitar complicações, a Secretaria Municipal de Saúde organizou um encontro com o grupo de hipertensos e diabéticos do município. A equipe de profissionais da saúde reforçou todas as informações relevantes para garantir a saúde dos pacientes, orientando sobre o controle da doença, os cuidados e os sinais de alarme para procurar emergência ou unidade de saúde.

De acordo com a responsável técnica da Unidade de Saúde, Milania Zucchi Patzlaff, o grupo conta com acompanhamento de médico, enfermeira e nutricionista. “O atendimento de saúde de qualidade não se restringe somente ao médico, mas a toda equipe multidisciplinar da unidade”, reitera, justificando que “não basta apenas renovar receita. É preciso manter a rotina de exames de acompanhamento e avaliação. E para isso há uma equipe preparada para atender e orientar esses pacientes”.

O primeiro encontro do ano foi realizado neste mês, mas há a previsão de um segundo encontro a ser marcado pela Unidade de Saúde.