VEÍCULOS ESCOLARES TERCEIRIZADOS PASSAM POR VISTORIAS E CHECKLIST

Os veículos terceirizados do transporte escolar do município passaram por vistorias e fiscalizações. A ação é realizada pelo Conselho de Acompanhamento e Controle Social (CACS) do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb).

Parte dos recursos oriundos do Fundeb são destinados e distribuídos aos Estados, Distrito Federal e Municípios, para o financiamento de ações de manutenção e desenvolvimento da educação básica pública. E a função do CACS é acompanhar, controlar e fiscalizar a aplicação desses recursos. .

O Conselho avalia todos os veículos terceirizados, seguindo um checklist que contempla a fiscalização dos itens de segurança, conservação interna e externa dos veículos, itens de sinalização e câmera de ré, disco do tacógrafo, além da documentação do veículo, da empresa terceirizada e do condutor.

Para o prefeito municipal, Hilário Reffatti, “a vistoria é necessária porque faz a fiscalização e  controle dos investimentos dos recursos públicos, além de garantir a segurança dos alunos que utilizam esses transportes para se deslocar às escolas do município”.