Cuidado com a Saúde do Homem é Foco na Secretaria

A campanha Novembro Azul segue promovendo diversas ações em Ipumirim. Ao longo do mês, a Secretaria Municipal de Saúde tem oferecido o exame de detecção de câncer de próstata, o PSA para pessoas com idade acima dos 45 anos, junto aos exames de rotina para quem vai à Unidade de Saúde. O horário de atendimento vai das 7h00 às 20h00.

Além disso, serão disponibilizados exames de rotina (de forma gratuita para os homens com idade entre 18 e 44 anos). “O foco é a prevenção do câncer de próstata, mas vamos focar na saúde de todos os homens acima de 18 anos”, informa o secretário da saúde, Guilherme Benvenutti.

Com o intuito de fomentar a busca dos homens por mais atendimento médico, a previsão é que o oferecimento do PSA seja mantido aos homens com idade acima de 45 anos mesmo após o fim do Novembro Azul, mês dedicado à causa.

“Estamos intensificando a campanha em prol da saúde do homem neste mês de novembro, porém, as ações neste sentido serão mantidas permanentemente. Sabemos da importância desse tipo de mobilização, que visa conscientizar os homens sobre a importância da prevenção”, destaca Benvenutti.