Ações da Administração Municipal de Ipumirim não param

SAÚDE

O prefeito de Ipumirim, Valdir Zanella, esteve em Florianópolis na semana passada. Durante a visita à capital, foi confirmada a liberação de um mamógrafo para atender à população. "O novo serviço será prestado a partir do ano que vem", destaca Zanella. O equipamento reforça o atendimento na área de saúde, que já conta com Ultrassom, Raio X, Endoscopia e Eletrocardiograma. Conforme Zanella, a intenção para 2013 é descentralizar os trabalhos da Saúde para o interior do município.

HABITAÇÃO

Está confirmada parceria com a COHAB para a construção de 40 novas moradias na cidade e mais 11 moradias no interior. Com isso, a administração municipal dá mais um passo para garantir a casa própria às famílias de baixa renda. Restam poucos detalhes para que as obras sejam liberadas. O prefeito Valdir Zanella esteve em Florianópolis para conferir como estão as tratativas.

SERVIÇOS À POPULAÇÃO

Apesar da queda no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o município de Ipumirim consegue manter a maioria dos serviços à população. O prefeito Valdir Zanella informa que não haverá turno único na Secretaria da Saúde e na Secretaria da Educação. A alteração de horário está ocorrendo somente com o Departamento de Estradas e Rodagens que está atendendo os moradores das 7h às 12h00. O prefeito calcula que os prejuízos com a queda do FPM no ano já chegam a cerca de R$ 300 mil.

TRANSMISSÃO DE CARGO

Na segunda-feira, dia 22, o prefeito de Ipumirim, Valdir Zanella, transmitiu o cargo para o vice-prefeito, Volnei Antonio Schmidt. Zanella estará ausente por uma semana.