Núcleo Educacional de Ipumirim instala câmeras de vigilância

O Núcleo Educacional Claudino Locatelli de Ipumirim é um dos maiores educandários do Alto Uruguai Catarinense. E para garantir maior segurança (em função do crescimento no número de alunos, com atendimento até a 8ª série do Ensino Fundamental, o 9º ano), foram instaladas 15 câmeras de vigilância na escola.

A diretora do Núcleo Educacional, Ione Farina, destaca que os equipamentos acabaram de ser instalados na última sexta-feira, dia 19, e estão localizados em partes internas e externas do colégio, além do ginásio do educandário. O monitoramento das imagens acontece na sala da direção. "As câmeras vão trazer mais segurança aos nossos alunos", destaca a diretora Ione.

A verba para a instalação desse sistema de monitoramento veio em caráter de emergência da Secretaria Municipal de Educação de Ipumirim, como ressalta a secretária Marineide Pick Pilatti. "A instalação vem buscar a segurança para os profissionais e alunos, além da tranquilidade dos pais", destaca Marineide. "É uma ferramenta para prevenção, para tomar as atitudes certas e evitar problemas", finaliza.