Professores do município recebem notebooks

O município de Ipumirim, através da  Secretaria de Educação,  disponibilizou aos professores efetivos do Ensino Fundamental, series iniciais, 28 notebooks para serem utilizados no aprimoramento dos trabalhos e ensino. A entrega foi realizada ontem, dia 10. São 18 equipamentos para professores que trabalham no Núcleo Claudino Locatelli, quatro para professores da Escola João Jacoob Nicodem de Serrinha, quatro para professores da Escola Orides Rovani de Bom Sucesso e três para educadores da Escola Prefeito Isidoro Giácomo Savaris de São Rafael.

Os professores contemplados assinam um termo de responsabilidade e podem disponibilizar do equipamento em casa e na escola. A Secretária de Educação, Marisete Cagol, explica que os computadores irão auxiliar no trabalho do professor, possibilitando maiores condições de elaborar atividades dinâmicas e contribuindo para o aprendizado. “Esperamos que essa ferramenta venha cooperar com o trabalho dos professores nas tarefas em sala de aula”.

O Prefeito Valdir Zanella, falou da importância que tem o professor para a sociedade e disse que a administração busca disponibilizar condições para o professor e também para os alunos. Zanella, falou da nova escola que já tem a estrutura pronta e que agora será disponibilizada uma quadra coberta. A escola vai atender alunos do ensino fundamental do 6º ao 9º ano.

A primeira entrega de notebooks foi feita há dois anos para os professores do Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano. Com a entrega de ontem são cerca de 50 notebooks disponibilizado aos professores da rede municipal.