BIBLIOTECA MUNICIPAL DE IPUMIRIM PROMOVE A “SEMANA DO PERDÃO”

A Biblioteca Pública Municipal Érico Veríssimo de Ipumirim, conforme previsto em seu Regulamento Interno, convida a todas as pessoas que estão inadimplentes a regularizarem sua situação e atualizar o cadastro. A Semana do Perdão da Biblioteca acontecerá de 26 a 30 de dezembro de 2022, em horário especial: das 06h15 às 11h45 da manhã. Para regularizar a situação.
Os interessados em regularizarem sua situação, deverão entregar o livro na biblioteca, em bom estado de conservação, e solicitar o abono da multa. Aos que possuem multas pendentes devido a atrasos na devolução, precisam solicitar o abono pessoalmente. Livros que foram extraviados ou danificados deverão ser repostos por exemplar idêntico em boas condições.
Além da regularização, o público terá a oportunidade de fazer o novo cadastro no sistema informatizado, que está sendo implementado na Biblioteca. Para isso, deverá trazer documento oficial de identidade, comprovante de residência e um e-mail. Menores de 18 anos precisam de documento preenchido por um responsável, o qual pode ser solicitado por e-mail ou Whatsapp ou retirado pessoalmente. Têm direito a realizar cadastro moradores, trabalhadores e/ou estudantes no município de Ipumirim. Quem estiver em dúvidas quando à sua situação cadastral, pode solicitar a informação através do WhatsApp (49) 3438-3411 ou do e-mail biblioteca@ipumirim.sc.gov.br.
É importante destacar que esta ação de abono não acontecerá em período fora do mencionado, e que a partir do dia 02 de janeiro de 2023 a multa por atraso na devolução passará a custar R$ 0,50 centavos por dia e por livro.
Atualmente, pouco menos que 480 livros estão sem devolução, e mais de 250 pessoas possuem multas a serem pagas devido a devoluções atrasadas. Somando os dois casos, aproximadamente 700 usuários cadastrados estão suspensos, ou seja, não podem realizar empréstimos na Biblioteca. Este número representa quase 30% do total de usuários cadastrados.
Através desta ação, a Biblioteca objetiva motivar a população a retornar a utilizar o seu espaço e realizar novos empréstimos, contribuindo para o hábito da leitura.