COMITIVA REPRESENTA IPUMIRIM NO MAIOR EVENTO MUNDIAL DO MUNICIPALISMO

O município de Ipumirim esteve representado na “24ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios” por uma comitiva, composta pelo prefeito municipal Hilário Reffatti, o Secretário Municipal de Administração, Diego Spricigo e os vereadores Deonir Agazzi, Everton Kugelmeier e Severino Padia. O grupo esteve em Brasília no período de 27 a 30 de março e visitou autoridades federais para a entrega de pautas e projetos com o objetivo de obter recursos para diversas áreas do município de Ipumirim.

A Marcha é promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) com o apoio de entidades estaduais. O evento é considerado o maior encontro mundial do municipalismo em número de autoridades. Neste ano foram mais de 10 mil participantes, entre gestores, vereadores e agentes municipais de todo o Brasil.

O evento é uma oportunidade de debater a pauta municipalista e lutar por novas conquistas para as cidades brasileiras.Conforme o prefeito municipal, Hilário Reffatti, o evento apresenta as demandas dos municípios e discute a construção de políticas públicas para que elas possam ser enfrentadas. “O objetivo central da Marcha é fortalecer o municipalismo brasileiro, buscando ações de atendimento à população em todos os setores municipais”, reforça.

A Marcha contou com uma semana inteira de programação, com debates sobre os principais desafios para a gestão municipal. As principais palestras estiveram pautadas no Pacto Federativo, reforma tributária e assuntos ligados ao saneamento, meio ambiente, bem como a reorganização e fortalecimento do Sistema Único da Saúde (SUS).