COVID-19: CRESCE O NÚMERO DE CASOS POSITIVOS NO MUNICÍPIO

Ipumirim tem apresentado crescimento significativo nos casos positivos para Covid-19. Conforme os dados da Unidade Básica de Saúde (UBS) do município, a maioria dos pacientes apresenta sintomas leves, mas que mesmo assim merecem cuidados.

Os sintomas continuam sendo febre, tosse seca, dores musculares e de cabeça, mal estar, gripe, falta de ar, perda de olfato e paladar. Conforme a médica da UBS, Drª. Juliana Petzen, é preciso conter a disseminação do vírus para evitar problemas maiores. “Não estarmos em pandemia não significa que podemos descuidar. É uma doença que pode evoluir, pois ela vem em surto e passa a ser tão grave quanto foi nos últimos anos”, alerta.

A orientação da Unidade é com relação aos cuidados, em especial com as pessoas mais vulneráveis como idosos, bebês, gestantes, pessoas com imunidade baixa e gestantes. Quem teve contato com pessoas positivas para Covid-19 ou tem suspeita de estar com vírus, deve ter a consciência de que ela pode ser um caso positivo.  Nesse caso, evitar circular em locais com aglomeração de pessoas, higienizar as mãos com álcool gel e usar máscara cirúrgica. “É uma doença perigosa que requer cuidados rigorosos”, orienta a Drª Juliana.