NÚCLEO JOÃO CANTON LANÇA O PROJETO “ESCOLA PARA PAIS”

O Núcleo de Educação Municipal João Canton inovou e desenvolveu um projeto para envolver as famílias dos estudantes com o ambiente escolar e, principalmente, na formação dos filhos. É o projeto Escola para Pais, lançado e apresentado na primeira assembleia de pais, realizada no Núcleo.

Conforme o gestor da escola, Vanderson Cerutti, o objetivo do projeto está na integração da escola e família, estimulando o acompanhamento do processo de desenvolvimento e aprendizagem dos estudantes. “Queremos unir o saber científico escolar com as experiências familiares. Uma forma de ampliar os horizontes dos alunos, melhorando o desempenho escolar, com maior afetividade e envolvimento familiar”, justifica o gestor.

O projeto, com participação da assistente pedagógica, Werenise Ludescher, da assistente social, Carla Calvi e psicóloga, Liamara da Silva, será dividido em cinco encontros. Os temas a serem trabalhados são: “Criar filhos é um desafio sim!”, “Educação Positiva”, “Desafios da Puberdade” e “Somos Espelhos”.

A assistente pedagógica do Núcleo esclarece que o projeto surgiu da necessidade de trabalhar esses temas com as famílias e, inclusive, de enfrentar algumas dificuldades no ambiente escolar e familiar. “Dar oportunidade de dividirem suas inseguranças e angústias com relação aos filhos, é uma forma de aproximá-los da escola e trabalharmos juntos algumas questões específicas”, explica, Werenise.

O primeiro encontro está marcado para o dia 12 de março e, conforme cronograma já definido, deve encerrar no dia 05 de novembro.

WERENISE LUDESCHER