GRUPO DE PROFISSIONAIS FAZ MAPEAMENTO DA TRILHA ECOLÓGICA DO NEM JOÃO CANTON

A Trilha Ecológica do Núcleo de Educação Municipal João Canton, aberta há pouco mais de um ano, é visitada com frequência pelos alunos. O espaço foi criado e planejado para ser uma extensão da escola, um local de estudos e de observação por parte dos estudantes.

Embora a trilha esteja aberta, alguns ajustes ainda são necessários. Nos últimos dias um grupo de profissionais composto por biólogas do Consórcio Lambari, engenheira civil da Amauc e agrônomo da prefeitura de Ipumirim, percorreu a trilha no intuito de identificar e mapear os locais em que possivelmente será preciso instalação de algumas estruturas.

A trilha tem 1km de extensão, saindo do NEM João Canton e encerrando numa cascata mais à frente. Por enquanto, as atenções estão voltadas para os primeiros 500 metros de trilha, pois é a parte mais utilizada pelos alunos.

Em princípio o grupo levantou as informações e deve desenvolver o projeto contemplando as necessidades da trilha. Os ajustes vão desde escadarias, corrimão, drenagem, instalação de lixeiras até um deck e local para estudos. Após a conclusão do projeto, o grupo se reúne com outros profissionais para decidir as estruturas a serem instaladas.