MUTIRÃO CONTRA A DENGUE SERÁ INTENSIFICADO AMANHÃ

Amanhã, dia 02, será realizado um mutirão contra a Dengue. Equipes da Secretaria Municipal de Saúde, de Urbanismo e Obras e Vigilância Epidemiológica estarão envolvidas numa ação de conscientização, orientação e recolhimento de entulhos já separados pela comunidade.

Lembrando que todos os entulhos e materiais que possam acumular água e que não está sendo utilizado devem ser recolhidos e deixados próximos às lixeiras da rua. Os materiais que caibam em sacos plásticos ou bolsa, devem ser ensacados para facilitar o recolhimento.

O caminhão de coleta de lixo fará o roteiro em horário normal do sábado, mas haverá um caminhão da prefeitura dando suporte no recolhimento dos descartes feitos pela população.

Outras ações já foram realizadas. Um mutirão realizado pela equipe de Urbanismo e Obras no cemitério municipal recolheu embalagens vazias, plásticos e vasos que estavam jogados, mas sem planta ou flor.

Equipes da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica estiveram nas escolas com palestras e distribuição de materiais educativos. A comunidade e comércio local também foram visitados pelos profissionais que repassaram a situação atual em nosso município e deixaram as orientações sobre o mutirão e de como combater o mosquito da Dengue.