Famílias rurais de Ipumirim contempladas com novas moradias

Onze famílias rurais de Ipumirim foram contempladas com a construção da nova moradia, através do Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR. O processo de cadastramento iniciou há cerca de um ano. Inúmeras famílias se cadastraram, porém somente 11 atingiram os requisitos do cadastramento que foi feito pela Secretaria de Assistência Social através do CADÚNICO.

A assinatura dos contratos com a Caixa Econômica Federal aconteceu na semana passada e contou com a presença do prefeito Valdir Zanella, autoridades do município, representantes da Secretaria de Assistências Social, que fez o cadastramento, além do presidente da SOS Sustentar Italo Zanelatto, que é a empresa que auxilia na organização dos contratos.

Cada família receberá o valor de R$ 28.500,00 e devolverá o valor total de R$ 1.140,00 em quatro parcelas anuais de R$ 285,00. Esse programa beneficia famílias rurais com renda reduzida. O tamanho das residências varia de 45,40 m², 54,90 m² e 69,75 m². O prazo para execução é de aproximadamente dez meses. A Prefeitura está auxiliando na realização das terraplanagens e a na escavação das fossas sépticas.