SEST/SENAT e Prefeitura de Ipumirim realizam Formatura da 3ª turma de Condutores de Veículos

Foi realizada na segunda-feira, dia 27, a formatura da 3ª turma do curso de Condutores de Transporte Escolar, abrangendo também o curso de Condutor de transporte Coletivo de Passageiros e Condutor de Veículo de Emergência.

Das 30 vagas oportunizadas para Ipumirim, 26 inscritos participaram da qualificação. As atividades de ensino iniciaram no mês de julho. Foram ministradas 160 horas aula, através do SEST/SENAT, dentro do Programa Pronatec, que tem parceria com a Prefeitura Municipal de Ipumirim através da Secretaria de Assistência Social e CRAS.

O município  tem trazido, desde 2012, mais de dez cursos profissionalizantes nas mais diversas áreas, através de escolas profissionalizantes do SENAI, SENAC e SEST/SENAT, entre elas: Auxiliar Administrativo, Computação, Mecânica Industrial, Transporte Escolar, Coletivo e Veículos de Emergência, entre outros.

Conforme as responsáveis pela parceria na qualificação do município e representantes do CRAS, em torno de 500 pessoas já foram qualificadas através dessas ações. O objetivo é instruir pessoas nas mais diversas áreas. Para o próximo ano já estão sendo disponibilizadas pré-inscrições para outros cursos profissionalizantes.