Quatro atletas de Ipumirim participam do Campeonato Estadual de Atletismo

Ipumirim participa, neste final de semana, em Itajaí do Campeonato Estadual de Atletismo. O município está sendo representado pelas atletas Sandra Ferreira, Jailce Sara Debetio Bures, Eduarda Spricigo e Marina Fantin. As atletas fazem parte da Federação Catarinense, através da CME de Ipumirim que auxiliou para que elas participassem da competição.

As atletas disputam provas de Atletismo. Entre as modalidades:  revezamento, Corrida de 60 metros rasos, 60 metros com barreira, 150 metros,  800 metros, arremesso de dardo, arremesso de peso, lançamento do martelo e lançamento de disco. O treinador da equipe, professor Edson Pedroso, está confiante: “Estamos num bom momento. As meninas tem realizado treinos intensificados, são dedicadas e os resultados obtidos nos treinos são surpreendentes. Temos expectativas de fazer uma boa participação.”

Os treinamentos são realizados três vezes por semana. Conforme o treinador há um grande incentivo da Administração Municipal, através do setor de Educação e Esporte, que tem se esforçado bastante para fazer com que os atletas do município participem de competições em nível regional e estadual.