I Mostra do Ensino Médio Inovador em Ipumirim

Apresentações mostraram qualidade do aprendizado e empenho de alunos e da escola.

A EEB Benjamim Carvalho de Oliveira apresentou na última sexta-feira, dia 21, a I Mostra do Ensino Médio Inovador que tratou o tema Família. Prestigiaram as apresentações autoridades locais, representantes do Ministério Público, Secretaria de Desenvolvimento Regional de Seara, pais, alunos e professores.

O Ensino Médio Inovador foi aderido pela escola no início deste ano como uma nova proposta educativa que atende a uma expectativa de mudança e uma nova organização do trabalho pedagógico. Isso por meio da reorganização da atual estrutura curricular em quatro eixos: trabalho, ciência, tecnologia e cultura.

Na Mostra ficaram expostos os trabalhos desenvolvidos por disciplina e agrupados em áreas. Práticas experimentais resultaram em materiais expostos para a visitação. Alguns dos projetos desenvolvidos foram destaques de feiras em nível estadual.

As apresentações que abriram a I Mostra foram a poesia, dança e músicas orquestradas pelos próprios alunos do EMI. Sendo o basilar de todas as disciplinas a leitura, que aparece como elemento de interpretação e de ampliação da visão de mundo, sendo demonstrada na recitação das poesias amplamente encenadas. Também foram resgatados objetos e costumes antigos mostrando a evolução da sociedade.

A escola agradece a participação de todos os envolvidos nesta I Mostra, de todos os setores da Escola. Sem a efetiva dedicação e doação da Escola como um todo, não haveria acontecido o excelente resultado dessa mostra.