Tarde para mulheres reuniu cerca de 430 pessoas

Força, coragem, inteligência, sensibilidade, unidade e sentido. Com essas palavras o palestrante Ainor Lotério definiu a mulher. Adjetivos e sinônimos de pessoa guerreira que buscou seus direitos e que hoje é igual ao homem na sociedade.

Porém a fragilidade da mulher faz o diferencial. A mulher é forte, administra a casa, o marido os filhos o trabalho e as dificuldades. Acolhe e aconselha. Muitas vezes se cala diante da injustiça porque não quer magoar ou criar maior problema. Mas a mulher também é frágil e precisa de autoestima.

Esse é um dos principais motivos que faz com que a Administração Municipal de Ipumirim, através da organização da Secretaria de Assistência Social e Habitação, realize o evento específico para a mulher. Além dos encontros dedicados aos grupos de mulheres, idosas e atividades relacionadas o evento Uma Tarde para Mulheres busca proporcionar um momento de descontração e amor. “Nosso objetivo é fazer a mulher se encontrar em seu interior e lembrar que além da dificuldade que ela enfrenta, assim como qualquer outro ser humano, a mulher tem o dom de amar e também de se amar, se sentir amada, se sentir feliz e bonita seja qual for sua idade”. Essa foi uma das citações do palestrante motivacional Ainor Lotério.

Mulheres de todas as idades participaram do encontro que lotou o Clube Sete de Setembro. Esse foi o quinto ano do evento e as organizadoras agradecem a participação de todas as mulheres que estão proporcionando a cada ano um encontro ainda melhor em participação e otimismo.