Educação aplicada em Ipumirim é destaque em Programa da Rádio Rural

Oferecer condições a alunos e professores para melhorar a qualidade escolar tanto na questão de ensino como ambiente, tem sido a principal meta da Secretaria de Educação de Ipumirim, que preza por uma  educação de qualidade cada vez melhor.

A secretária de Educação, Marineide P. Pilatti, estará explanando o trabalho  realizado pela equipe no programa Rádio Escola, transmitido pela Rádio Rural de Concórdia. O Programa Rádio Escola é o primeiro (no rádio regional) voltado inteiramente à Educação. O espaço tem por objetivo divulgar as boas práticas educacionais (projetos desenvolvidos em sala de aula, redações, poesias, oratórias e dinâmicas). Valorizando os trabalhos dos professores e alunos.

Além desse tema, serão apresentados os projetos que foram recentemente classificados nas escolas do município. Professores, diretores de escola e alunos estarão participando na  Rádio Rural para divulgar os projetos. O programa Rádio Escola é transmitido todos os sábados das 13h00 às 13h40 pelo radialista e jornalista Paulo Gonçalves.  O radialista explica que a ideia é dar prioridades aos projetos e ações desenvolvidos pelos parceiros do Programa com entrevistas, dicas e orientações.

Participaram da feira em Seara as escolas:

O projeto “Deu Preto no Branco”, desenvolvido por professores e alunos do Núcleo Educacional Municipal João Jacob Nicodem de Linha Serrinha.

Tinta in natura (EEB Orides Rovani);

Projeto Aeris (EEB Benjamim Carvalho de Oliveira);

Ocupando nosso espaço (EEB Orides Rovani);

Bituca no chão, não! (EEB Benjamim Carvalho de Oliveira);

Mini Gerador de Energia Eólica (EEB Benjamim Carvalho de Oliveira);

Modelagem matemática na problemática do lixo: você conhece o destino dos resíduos que produz? (EEB Benjamim Carvalho de Oliveira).