Ipumirim realiza cerimônia de Dispensa do Serviço Militar

A Junta do Serviço Militar, juntamente com a Prefeitura de Ipumirim, realizaram na tarde desta quinta-feira (24/09), a cerimônia de compromisso à bandeira e entrega de certificados de dispensa de incorporação aos cidadãos nascidos em 1996 e que completam 18 anos em 2015. O ato de dispensa foi realizado no Ginásio Municipal de Esportes. No total 53 jovens são dispensados do Serviço Militar.

A cerimônia contou com o juramento à Bandeira Nacional para confirmar o compromisso dos jovens em relação aos deveres que a Constituição impõe de estarem sempre prontos às Obrigações Militares. O ato solene foi conduzido pela Secretária da Junta do Serviço Militar de Ipumirim, Marilei Carpinelli, com apoio do Comandante da  Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Ipumirim, Paulo Souza Rizzi, e membros da equipe. No ato ocorreu o juramente, bem como a entrega dos certificados de dispensa.

A cerimônia foi acompanhada pelo prefeito municipal e Presidente da Junta do Serviço Militar de Ipumirim, Valdir Zanella, que reforçou aos jovens o compromisso com a nação, através de atitudes de boa conduta e respeito a si e ao próximo, buscando sempre o caminho do bem e da honestidade. Também estiveram presentes na solenidade representantes da Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Educação, Cultura, Representante de escola e um grupo de alunos.