Prefeito de Ipumirim participa da abertura do Tecnoeste

O prefeito de Ipumirim Valdir Zanella, participau ontem, dia 17, da abertura oficial do Tecnoeste  2016. Essa é a 13ª edição do Tecnoeste – o Show Tecnológico Rural do Oeste Catarinense. O evento é promovido pela Copérdia e Instituto Federal Catarinense (IFC).

Zanella é um dos prefeitos da região que apoia a realização do evento e destaca a importância da agricultura para a região e a contribuição que o Tecnoeste tem dado ao setor. “O Tecnoeste é uma exposição que tem contribuído para alavancar ainda mais a agricultura no Alto Uruguai Catarinense. O setor agrícola tem passado por momentos difíceis, mas justamente neste ano reagiu muito bem ao momento de instabilidade que estamos vivendo. Um evento que fomenta o uso de tecnologias no campo só vem a somar para o fortalecimento da agricultura e, consequentemente, da economia regional”.

Conforme Zanella, o Show Tecnológico Rural é capaz de produzir resultados significativos para a melhoria das propriedades rurais. “O Tecnoeste oportuniza a demonstração da tecnologia avançada que a nossa região tem. A esperança é de que, através do Tecnoeste, o setor agrícola tenha uma motivação ainda maior para o desempenho e aprimoramento de suas atividades. É um evento que propõe inovações em diversas áreas do agronegócio como: suinocultura, bovinocultura, melhorias na área da genética e equipamentos”, destaca o prefeito.

O Tecnoeste acontece de 17 a 19 de fevereiro,  no Parque Tecnológico do Instituto Federal Catarinense, campus Concórdia.